Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas, do Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes (IMPPG) e do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM).

Conhecida como CEPGuinho, a Comissão de PG e Pesquisa do ICB/IMPPG/IBqM visa agilizar avaliação de processos que sem ela seriam submetidos ao CEPG, o que tornaria, por exemplo, a aprovação de bancas examinadoras de dissertações e teses um processo muito mais lento.

Composta em sua totalidade por 16 membros, sendo eles 12 professores e 4 alunos de pós-graduação, a comissão se reune a cada duas semanas, sempre as quintas-feiras de 11 às 12 horas, na sala anexa ao Auditório Hélio Fraga no CCS.

A Comissão é responsável por avaliar e debater sobre diversos assuntos comuns aos Programas de Pós-Graduação e os Institutos que a compõe. Somente no ano de 2010 foram avaliados cerca de 190 processos de bancas examinadoras, extensão de prazo de defesa, relatórios finais de turmas, dentre outros. Para ver a lista completa de atribuições veja o regulamento.

A Estrutura

O suporte à comissão fica a cargo das secretarias de pós-graduação dos institutos envolvidos, sendo a secretaria Pós-Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas a principal responsável pelas atividades administrativas, podendo ser eventualmente substituida pelas demais. Atualmente a tarefa de secretariar a comissão é feita pelo secretário da PG do ICB, Rafael Ribeiro Breves, substituido eventualmente por Tânia Regina, secretária do PCM, ou Denise Freitas, secretária do PPGFQM, ambas da secretaria de PG do ICB.

A secretaria PG do ICB fica localizada na Avenida Brigadeiro Trompowski, s/nº Centro de Ciências da Saúde BL K 2º and sl. 27 - Galeão - Rio de Janeiro - RJ - CEP:21941590, telefone: (21) 2562-6480; email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações Úteis:

Normas Internas da Comissão